Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Irlanda

Vistos para a Irlanda

Desde 27 de Janeiro de 2021, turistas e estudantes de nacionalidade brasileira precisam solicitar junto ao consulado um visto adequado para entrar no país.

Entrada na Irlanda

A partir de 16 de Junho de 2021, turistas e estudantes brasileiros voltam a ter isenção de visto antes de embarcarem para a Irlanda.

Período de permanência

Até 3 meses (90 dias)

Se o seu interesse for um curso short-term, como os de inglês, ou a turismo, não será necessário solicitar um visto antes de embarcar. No entanto, a apresentação de documentos e comprovantes serão requeridos na chegada e devem satisfazer o oficial de imigração para a autorização da entrada no país.

Acima de 3 meses

Um estudante de inglês geral ou um curso “further degree” pode estudar por até dois anos na Irlanda. Depois desse período, ou o estudante deverá subir de nível (nível 7 ou acima) e passar para curso superior (ou equivalente) por um período de quatro anos, totalizando assim sete anos. Caso contrário, deverá deixar o país.
Caso o estudante vá para a Irlanda estudar diretamente um curso superior, ele pode ficar um período máximo de sete anos, não podendo fazer nenhum curso com qualificação menor do que já estudou (ex: estudar 4 anos em um curso nível 8 e depois estudar um curso nível 6).

As principais condições para ser um estudante de inglês na Irlanda são: 

  • O tempo máximo de permanência de um estudante internacional na Irlanda para cursos de inglês ou cursos que não sejam de graduação é de dois anos;
  • O estudante precisa estar matriculado em um curso com carga horária mínima de 15 horas semanais, durante, no mínimo, 25 semanas de aulas;
  • O horário das aulas precisa ser entre 08:00 e 18:00;
  • No primeiro registro na imigração, em até um mês após a chegada ao país, você precisa comprovar, através de conta em um banco irlandês, ter um valor mínimo de €3,000. Esse é o valor que a imigração irlandesa estima que seja necessário para se manter no país durante seis meses;
  • É necessário que todos os estudantes tenham um seguro médico privado;

O que é um curso de inglês ou “non degree”?

O curso de línguas ou cursos “non degrees” (ou seja, que não tem o título de graduação) se referem a dois tipos:
Cursos “further education” (de ensino continuada) se refere aos cursos em turno integral, diurnos, com duração de um ano e que conceda uma qualificação de nível 5 ou 6 na escala “National Framework of Qualifications -NFQ”, órgão que regula os níveis de ensino na Irlanda;
O curso desejado também precisa estar registrado na National Qualifications Authority of Ireland (NQAI)

Cursos “Vocational”, business, management ou outros programas como certificates, diplomas, advanced diplomas, graduate diplomas).
Embora pertençam s um grupo diferente no sistema educacional irlandês, estes cursos tem os mesmos pré-requisitos que um curso de inglês geral (general English) ou de “non degree”.

Existem seis tipos de certificações de nível superior na Irlanda:

  • NFQ Level 7 = Ordinary Bachelor Degree (3 anos)
  • NFQ Level 8 = Honours Bachelor Degree (3-4 anos)
  • NFQ Level 8 = Higher Diploma (1 ano)
  • NFQ Level 9 = Postgraduate Diploma (1 ano)
  • NFQ Level 9 = Masters Degree (1-2 ano)
  • NFQ Level 10 = Doctoral Degree (aproximadamente 4 anos)

Veja nossos pacotes Solicite atendimento

Visto para Irlanda do Norte (Reino Unido)

A Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido (UK) portanto as regras de visto seguem exatamente as mesmas regras para ingresso em outros países do Reino Unido, como Inglaterra, por exemplo. Brasileiros a turismo ou estudos por menos de 6 meses não precisam de visto para a Inglaterra. Se você for estudar por mais de 6 meses será necessário obter visto de estudante.  Leia mais detalhes sobre como obter o visto para o Reino Unido.

Passaporte

Seu passaporte deve ter validade mínima de 6 meses a partir da data do seu embarque para a Irlanda. Recomendamos que seu passaporte tenha validade maior ainda que 6 meses caso você queira realizar outra viagem a outro país. Por exemplo, caso você queira viajar por outros países da Europa. Veja como tirar seu passaporte.


Mudanças de 2015 no Visto de estudante

O governo irlandês anunciou no dia 25/05/2015, novas mudanças nas leis para estudantes não europeus na Irlanda.

De acordo com o governo, a reforma visa proporcionar uma mudança duradoura no setor, além de conter os abusos que vinham ocorrendo e, sobretudo, oferecer qualidade de ensino e segurança aos estudantes.

A principal mudança para os estudantes é a diminuição do tempo de visto, De acordo com a nova lei, que entraria em vigor dia 1º de outubro, mas foi adiada, a duração das aulas continua sendo de 25 semanas (6 meses). Já o período de férias passa de 25 semanas para oito semanas. Nesse período continua sendo possível trabalhar 40 semanais, desde que seja feito entre os meses de maio e agosto e de 15 de dezembro a 15 de janeiro.

Apesar da diminuição do tempo de cada visto concedido, o estudante poderá renovar seu visto por duas vezes, permanecendo no país como estudante de inglês por, no máximo, 24 meses – dois anos.

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp