Quanto Custa?

Irlanda Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Irlanda

Estudar na Irlanda

Com a Irlanda Brasil, você terá a oportunidade de fazer intercâmbio em um dos países mais animados e receptivos da Europa, aperfeiçoar seu inglês e ter a experiência de sua vida.

A Irlanda é um país encantador. Clima hospitaleiro, povo simpático, diversidade cultural e étnica e séculos de história. Sua capital, Dublin, é grande o suficiente pra você sempre ter o que fazer e se divertir. Ao mesmo tempo, mantém aquele clima de cidade do interior que permite que você tenha uma ótima qualidade de vida.

Um dos destinos mais procurados por brasileiros, a Irlanda oferece algumas vantagens aos intercambistas, principalmente para quem pretende estudar e trabalhar no exterior por um longo período. A Irlanda permite a estudantes estrangeiros de inglês trabalhar 20 horas semanais no período de aulas e 40h durante as férias. Dublin é a cidade preferida, seguida por Cork, Galway e Limerick.

A Irlanda está entre os melhores países para se viver. Possui um dos mais elevados padrões de vida do mundo, reunindo belezas naturais únicas, estações bem definidas e um povo extremamente amável, receptivo e tolerante. Sem contar que você estará na EUROPA. Um dos grandes diferenciais da Europa é a facilidade de  visto, que é solicitado direto em sua chegada, sem custo e nem burocracia, e o principal, você terá a possibilidade de aproveitar seu intercâmbio e conhecer vários países maravilhosos!

A Irlanda é um dos principais destinos de estudos intercâmbio de estudantes de toda parte do mundo.

10 motivos para você ir estudar na Irlanda

  1. Portal para a Europa – Uma das grandes vantagens de estudar na Europa é que é relativamente barato visitar os países da Europa. Então é fácil aproveitar e passar um fim de semana prolongado na Inglaterra ou em algum país da Europa Continental. E durante o período de férias, fazer o tão famoso e sonhado mochilão pela Europa é uma atividade imperdível.
  2. Dublin – Assim como boa parte das capitais europeias, Dublin é uma cidade com um espírito jovem com uma grande mistura de história e cultura. Grandes restaurantes, casas de shows, pubs e cafés são apenas algumas das muitas coisas que irão te entreter.
  3. População Jovem – Cerca de 40% da população da Irlanda tem menos de 25 anos. Ou seja, é um país jovem e dinâmico, ideal para fazer intercâmbio.
  4. Belezas Naturais – Se você gosta de belas paisagens, a Irlanda é o lugar ideal. Em Galway, a dica é a visita ao Cliff of Moher. Perto de DublinPenhascos, montanhas, muito verde e algumas das melhores ondas do mundo para surfar, na costa oeste do país. Tem atrações para todos os gostos.
  5. Vida Noturna – Conheça os centenários pubs irlandeses e se divirta ao som de incríveis bandas ao vivo. Beba a tradicionalíssima Guinness na lendária fábrica da cerveja e experimente os renomados whiskeys irlandeses, como o Jameson.
  6. Economia – Assim como todos os países da Europa, a Irlanda foi atingida pela crise econômica. Apesar disso, é o país que apresenta o melhor desempenho de recuperação econômica, tendo suas medidas constantemente elogiadas por órgãos globais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a União Europeia.
  7. Qualidade de vida – Figura constante entre os 10 países mais receptivos para estrangeiros, a Irlanda também possui uma alta ranking de liberdade individual (8º), é considerado o 5º país mais seguro para morar, e tem a 15ª melhor qualidade de vida do mundo. A simpatia e hospitalidade dos irlandeses irá encantar você.
  8. Oportunidades – A Irlanda é o maior polo tecnológico da Europa e algumas das principais empresas do mundo, como Google, Facebook, ebay e Apple tem sua sede em Dublin. O país tem grande necessidade de mão-de-obra especializada na área.
  9. Literatura – Para os estudantes interessados em literatura (ou pelo menos aqueles que gostam de ler um bom livro), a Irlanda é realmente um ótimo destino. Autores famosos como Oscar Wilde, C.S. Lewis, Jonathan Swift, James Joyce, Samuel Beckett e William Butler Yeats vieram da Irlanda.
  10. História – Dublin já foi a maior a maior cidade viking do mundo. Atualmente, a cidade possui traços de arquitetura Georgiana, catedrais góticas e castelos medievais com centenas de anos de história. Envolta em guerras, domínio da Inglaterra por mais de 800 anos e guerra civil, a Irlanda ainda teve que conviver com períodos de fome, conhecido como a “Great Famine”, quando, entre 1845 e 1848, 1 milhão de irlandeses morreram e outro milhão foi embora do país por falta de comida (exceto batata).

Sistema Irlandês de Educação

nfq

Conheça os exames de proficiência em inglês

IELTS

O International English Language Testing System (IELTS) é o principal sistema de avaliação de ensino solicitado pela maioria das universidades da Irlanda, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. É aceito como evidência de fluência na língua inglesa em mais de 8 mil instituições de ensino espalhadas pelo mundo inteiro. Principal e mais tradicional exame de proficiência em inglês, existem duas versões do teste do IELTS:

  • IELTS Academic – Se seu objetivo é estudar, em qualquer nível, em uma universidade de língua inglesa, este é o teste apropriado para você;
  • IELTS General Training – Este teste é o mais indicado para quem quer a certificação para fins profissionais;

O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de proficiência em inglês, cujo resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato. O IELTS é dividido em 4 partes: Listening (Audição), com duração de 30 minutos, Reading (Leitura) e Writing (Escrita) pode ser feito 60 minutos para cada atividade, além de 11 a 14 minutos para Speaking (Conversação). O tempo total de teste é de 2 horas e 45 minutos. Enquanto os testes de Audição, Leitura e Escrita são feitos no mesmo dia, o teste de Conversação pode ser feito também no mesmo dia ou em até 7 dias antes ou depois do dia do exame.
A validade do IELTS é de dois anos. Apesar de variar de acordo com a universidade e o nível de ensino desejado (graduação, pós, mestrado, etc), em geral, a pontuação mínima que um estudante precisa obter no teste do IELTS varia entre 5.5 e 6.5;

Certificações Cambridge

Os certificados da Universidade de Cambridge ESOL (English for Speakers of Other Languages) comprovam o domínio do inglês e são reconhecidos por universidades, empresas e autoridades educacionais de muitos países de língua inglesa. Sua validade não expira.\

  • O FCE é indicado para quem possui conhecimento de inglês acima do nível intermediário. Os candidatos são avaliados em sua capacidade de entendimento de temas variados e de comunicação espontânea e fluente com falantes nativos da língua inglesa. Este exame é amplamente reconhecido nas áreas do comércio e da indústria, e por instituições de ensino em países de língua inglesa.
  • O CAE é um exame de nível avançado para pessoas que usam o inglês para fins profissionais ou acadêmicos, e que exige do candidato a capacidade de compreender e interpretar textos mais longos e elaborados, bem como de participar de conversas e debates sobre temas de maior complexidade.
  • O CPE é um exame reconhecido como prova de fluência no uso do inglês em nível avançado e que exige dos candidatos a capacidade de se expressarem de maneira precisa, fluente e espontânea sobre temas complexos.

O CAE e o CPE são reconhecidos por um grande número de universidades em países de língua inglesa como prova de competência linguística para os alunos que desejam ingressar em algum curso de graduação ou pós-graduação.
No Brasil, o CAE e o CPE são aceitos por diversas universidades como prova de competência linguística para aqueles que desejarem frequentar o curso de Complementação Pedagógica e se tornarem professores de inglês nos níveis fundamental e médio.

TOEFL

TOEFL é um dos exames internacionais mais procurados entre os que pretendem ingressar em universidades de países de língua inglesa, principalmente nos Estados Unidos e no Canadá. O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de inglês, cujo resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato. Sua validade é por dois anos.

Ver Cursos de Inglês  Ver Cursos de Técnicos