Quanto Custa?

Irlanda Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Irlanda

Cork

Segunda maior cidade da Irlanda, Cork combina muito bem sua vida agitada com clima de uma pequena cidade universitária. Cork é uma ótima alternativa para fazer intercâmbio e aprender inglês na Irlanda.

Com 120 mil habitantes, Cork é a segunda maior cidade da Irlanda. Muito bem sucedida na arte de combinar uma cidade cosmopolita com o clima de uma pequena cidade universitária, tudo é facilmente acessível em Cork. A cidade também possui uma completa infraestrutura da cidade, como shopping centers, esportes, bares, pubs e cafés estão muito próximos de você. Cork tem uma riquíssima tradição na música, artes e teatro, e essa tradição é refletida por toda a cidade.
Com todas essas qualidades, Cork é um ótimo e vantajoso destino para intercâmbio.

História

Os primeiros registros de Cork datam de 4 mil anos atrás. A cidade moderna, porém, foi fundada entre 915 e 922 D.C quando os vikings se estabeleceram na cidade e fizeram dela um vilarejo de mercadores. Por volta de 1173, colonizadores do império Anglo-normandico (atual Inglaterrra) conquistaram a cidade. Ao longo dos anos, boa parte da cidade teve que ser reconstruídas, após vários incêndios. Por volta do ano de 1300 a cidade chegou a ser totalmente cercada por muros, com algumas sessões e portas abertas até hoje.
O título de “Prefeito de Cork foi definido pela realeza em 1318, mas foi apenas no ano de 1900 que Cork recebeu o título de cidade.

Lazer

Cork tem uma localização privilegiada, Se você é um praticante de esportes, em Cork você pode fazer montanhismo, trilhas e uma variedade de esportes aquáticos. A cidade também fica a poucos quilômetros de alguns dos cenários mais incríveis da Irlanda, como West Cork e o Condado de Kerry. Se você gosta de história, não pode deixar de visitar o Blarney Castle foi construído há mais de 600 anos. Esse misterioso castelo é a casa da famosa “Blarney Stone”. Segundo a lenda, quem beijar a Blarney Stone recebe o dom da fala. A tradição é levada a sério. Visitantes como Winston Churchill, Mick Jagger e até Os Simpsons já beijaram a famosa pedra.

Killarney e Cobh

Outra dica imperdível é visitar duas cidadezinhas históricas: Killarney e Cobh: Kinsale é uma das cidadezinhas mais singulares, pitorescas, fashionistas e populares da Irlanda. A cidade é famosa por ser um resort com ótimas opções de diversão na água, como observação de baleias e golfinhos, além de alta gastronomia e galerias de arte. Kinsale pode, tranquilamente se considerar entre as cidades mais históricas da Irlanda. Localizada entre duas montanhas e um conjunto de ruas estreitas e um destino inesquecível para quem quer um pouco de sossego.
Cobh, por sua vez, era o principal porto de saíram dos milhões de irlandeses que rumaram aos Estados Unidos no fim de 1800 e início de 1900. Foi nessa cidade também o último porto visitado pelo transatlântico Titanic, antes de sua jornada final.
Localizado em uma das regiões mais ensolaradas da Irlanda, Cobh é uma simpática e colorida cidade, e uma ótima sugestão de passeio de fim de semana.

Clima

Em geral, o clima na Irlanda é ameno, variando para oceânico mas com raras mudanças extremas. Na Irlanda, você realmente pode sentir as “quatro estações do ano em um dia”, então, quando sair, nunca deixe de conferir a previsão do tempo. De qualquer maneira, sempre tenha à mão uma capa de chuva, seja qual for a estação do ano.
Não importa a condição climática, o assunto estará sempre entre os tópicos preferidos entre os locais.
Há uma pequena diferença entre as temperaturas do sul e do norte do país, e normalmente chove mais no oeste do que no leste.
Durante o inverno, as temperaturas médias variam entre 4°C e 7°C. No verão, a média fica entre 15ºC e 20ºC.
Falando sobre extremos, na Irlanda, dificilmente a temperatura vai acima dos 25ºC (verão) ou abaixo dos -5ºC.

Transporte

Uma das melhores maneiras de se locomover em Cork é a pé ou de bicicleta. Em Cork, boa parte dos estudantes conseguem morar perto de seu local de estudo ou trabalho, então é bem possível que o transporte público seja dispensado.