Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Irlanda

Dublin

Bruno Fernandes

A Irlanda se tornou o destino mais viável devido ao custo, facilidade do visto e possibilidade de trabalho legal.

Eu comecei a planejar o intercâmbio há dois anos atrás visitando o Salão do Estudante (Feira de Intercâmbio) no Rio de Janeiro. Quando eu vi todos aqueles stands com nomes de países diferentes eu senti que era uma possibilidade real, não era mais só um sonho inalcançável de estudar inglês fora do Brasil. Na época eu não tinha dinheiro nem pra pagar um curso tradicional, quiçá um intercâmbio.

No final de 2015 eu intensifiquei minhas pesquisas sobre valores, visto, custo de vida e principalmente o país. A Irlanda se tornou o destino mais viável devido ao custo, facilidades com o visto e possibilidades de trabalho legal, mas ainda assim eu não tinha dinheiro. Em outubro de 2015 eu pedi demissão e todo o dinheiro da minha rescisão foi aplicado no intercâmbio, mas ainda não era o suficiente, então a S7 Irlanda Brasil (S7) foi esplendida na concretização deste grande projeto, me sugeriu o financiamento pelo banco Santander e à partir desse momento eu consegui lograr êxito rumo ao maior evento da minha vida.

bruno-estudante

Passados seis meses na Ilha Esmeralda eu devo dizer que a experiência é algo transcendental. Defino a minha vida como antes e depois do intercâmbio. O aprendizado do idioma, a força da cultura do povo irlandês, as mais lindas paisagens repletas de verde e óbvio, o frio cortante de Dublin e arredores, farão você nunca, jamais e tempo algum esquecer esse encontro.

bruno-estudante2

Conhecer pessoas do mundo inteiro em um curto espaço de tempo é algo que você levará para o resto de sua vida, pois o intercâmbio é isso, uma porta escancarada para o conhecimento multicultural das relações humanas. Meus planos iniciais de seis meses transformaram-se em um ano, e eu já começo a sentir aquele aperto no peito porque tudo passou muito rápido e o fim da jornada se aproxima. Toda a sede gerada pelo meu instinto desbravador foi dessedentada nas águas dessa Ilha chamada Esmeralda. Incertezas, preocupações e angustias pré-embarque permearam sim meu coração, mas o destino e a vida pedem que a gente embarque. Alguns não vão, e nós, que fomos, não estivemos livres do medo, incertezas e fraquezas. Mas estamos pra sempre livres do medo de nunca termos tentado, e não importa o destino.

Saiba mais sobre:

Dublin

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp