Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Irlanda

Dublin

Bruno Cazarotte

Eu decidi vir para a Irlanda pois queria obter a fluência no inglês e poder viajar pela Europa.

Já são quase 4 meses aqui em Dublin na “Emerald Isle” (nome dado a Irlanda por conta da sua vegetação vibrantemente verde).

Dublin é uma cidade muito cosmopolita, e o mix de nacionalidades é notável nas ruas. Todos os tipos de cozinhas, bares e atrações estão disponíveis para o intercambista. Eu decidi vir para a Irlanda pois queria obter a fluência no inglês e poder viajar “n” países da Europa com um orçamento apertado.

Dicas para seu Intercambio na Irlanda

Vou falar sobre alguns tópicos que acho mais importante para um futuro intercambista saber/considerar.

Primeiro item, e mais importante, é a questão do curso/escola a ser escolhido. Independente das suas vontades/sonhos/conhecimento seja lá o que for, o seu visto de está atrelado a sua condição de estudante (exceto casos de pessoas com passaporte europeu ou algo similar) então a sua escola é seu meio de ligação com o país, e deve te fornecer todo o suporte que você precise.

Escola, Cursos e Preços

Quando estamos no Brasil imaginamos uma estrutura para as escolas e quando chegamos aqui percebemos que as coisas não são bem assim. Estou estudando na Atlantic Language School e acredito que este foi um dos maiores acertos do meu planejamento. A escola possui a melhor estrutura entre as que eu visitei, e uma variedade de nacionalidades que lhe permite um intercambio cultural bem abrangente. Tenho amigos na maioria dos países da Europa, sem contar nossos amigos asiáticos, oriundos de amizades que fiz na escola. Porém isso não é por acaso, o valor do curso é relativamente maior que outras opções que temos aqui.

Minha primeira e mais sincera dica para futuros estudantes: Existem escolas baratas, medianas e caras. Você irá receber o ensino que você pagou. Porém o inglês é algo que você levará para sempre com você e pode te abrir muitas portas onde quer que você esteja. Este é o melhor investimento que você pode fazer! Pesquise bem, converse com ex-alunos e não se baseie somente no valor.

1011493_1024x780

Conhecendo a Europa

Agora vou falar sobre uma das coisas que mais me deixam felizes aqui na Irlanda. A facilidade para conhecer os países da Europa. Ainda não completei 4 meses de intercambio e já conheci 4 países. Fui para Holanda, Alemanha, República Tcheca e Espanha. Isso tudo com “pouquíssimo” dinheiro. Claro que sai do Brasil com isso planejado e com um certo orçamento, porém estou prestes a ir para Londres e Copenhagen com passagens por 15 euros. Sim, 15 euros. Não é nada incomum conhecer pessoas que visitaram mais de 15 países e até mesmo aqueles que fazem bate e volta para a Escócia por 10 euros. Existem companhias aéreas “low-cost” que lhe permitem essas experiências, e um planejamento bem feito pode lhe proporcionar viagens inesquecíveis.

IMG_8150

 

Saiba mais sobre:

Emerald Cultural Institute Dublin

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos